Você provavelmente não está assistindo Netflix em 1080p

Um dos problemas da falta de controle da qualidade do vídeo na Netflix é que você não sabe em qual resolução está assistindo. Então você espera alguns segundos para o vídeo ficar com uma boa qualidade e… já deve estar em 1080p, certo? Não. Na verdade, nem todos os navegadores suportam Full HD na Netflix. E é bem provável que o seu não suporte.

Read More

Por que a Netflix está apostando tanto no HDR? Entenda

A Netflix já está presente em 190 países e reúne quase 75 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço de streaming é, sem dúvidas, uma força disruptiva que influencia não só as séries e filmes que assistimos, mas também ajuda a ditar como este tipo de conteúdo é exibido. Em meados de 2014, a empresa ajudou a inaugurar a era de streaming em 4K com sua série House of Cards.

Read More

Estúdios querem que Netflix bloqueie acessos a partir de VPNs

Mais uma dor de cabeça para a Netflix: a AHEDA, associação que representa estúdios como Warner Bros., Sony Pictures e Universal na Austrália, quer que a empresa impeça o acesso aos seus serviços a partir de meios “alternativos”, especialmente VPNs (Virtual Private Network).

Como os acordos de licenciamento são regionais, o acervo de filmes e séries da Netflix varia de país para país. Determinada produção pode estar disponível no catálogo norte-americano, por exemplo, mas não na versão brasileira do serviço.

Read More

Netflix anuncia aumento no valor de sua mensalidade no Brasil

O serviço de streaming de conteúdo Netflix começou a enviar um comunicado a seus clientes nesta terça-feira (2) anunciando um aumento no valor de sua mensalidade no Brasil, que passará dos R$ 14,99 mensais para R$ 16,90. O valor antigo estava em vigor no país desde o lançamento do serviço em setembro de 2011 e os clientes antigos terão o preço antigo mantido até o dia 1º de agosto. Já os novos assinantes devem pagar pelo novo valor.

Read More