Multimidia First Option 701K (8227L) + Moldura Fiamon 2 DIN VW G5 Gol Voyage Saveiro

A 2 meses atrás resolvi aposentar o meu antigo CD Player da Sony e investir em uma multimidia para minha lasanha. Cheguei comprar uma Multimidia comum da First Option, a 9810-1Din(video do unboxing), porém acabei devolvendo por ser bem limitada em recursos e o espelhamento Android necessitar de instalar um aplicativo de fora da Play Store. Então acabei gastando um pouco mais e pegando uma multimidia Android, a First Option 701K + Moldura 2 Din da Fiamon

Para quem não é muito exigente, a multimidia funciona bem sem grandes travamentos.

Unboxing Moldura Fiamon 2 Din VW G5 com 4 Botões

Unboxing Multimidia First Option 701K

A Moldura não tenho o que comentar, encaixou perfeitamente no carro e tem otima aparencia, quem olha pensa que é original do carro.

Já a multimidia funciona bem, mas poderia ser melhor. Ela é vendida como Android 10, porém na verdade ela roda Android 8.1 Go modificado para mostrar como 10. Não veio app de Equalizador para o Bluetooth, só é possivel equalizar o USB e Rádio. Não veio com o ZLINK para ter CarPlay/Android Auto e não é possivel instalar por fora.

A forma que consegui de utilizar o Android Auto na multimidia foi comprando o aplicativo Headunit Reloaded Emulator for Android Auto (https://play.google.com/store/apps/details?id=gb.xxy.hr&hl=pt_BR&gl=BR&pli=1). Paguei menos de R$ 30 no aplicativo e ele cumpre com o prometido, você consegue ter Android Auto com fio e sem fio em sua multimidia Android.

As saidas de audio com fio oferecem o básico. Não tem potencia, porém não deixam a desejar. O suficiente para um som interno. Já as saidas RCA oferecem boa qualidade e zero ruido. Tenho um amplificador para o subwoofer e os falantes traseiros e ficaram ótimos conectado a multimidia.

Fiquem abaixo com algumas fotos do processo de instalação e de como ficou no final.