Apple registra patente de sistema que não deixa iPhone quebrar

A Apple registrou recentemente uma nova patente tecnológica de um sistema que promete proteger o iPhone, evitando que ele estrague em uma queda. Intitulado “mecanismo de proteção para um dispositivo eletrônico”, o recurso pretende evitar que aparelhos móveis, principalmente o iPhone, tenham seu funcionamento comprometido por quedas. As informações são do site AppleInsider.

Read More

Facebook habilita chamadas de voz gratuitas no app de iPhone

O smartphone do Facebook – cogitado desde 2011 – não surgiu no evento realizado pela empresa na última terça-feira, mas não parece estar tão longe de se tornar realidade. No início de janeiro, o Facebook começou a testar chamadas de voz gratuitas através de Wi-Fi para usuários de iPhone no Canadá. Agora, o site de Mark Zuckerberg disse que um lançamento nos Estados Unidos chegar em breve, informa The Verge.

Aparentemente, o teste canadense correu bem. O Facebook confirmou ao Verge que o recurso começou a abrir para alguns usuários dos EUA nesta semana, e não requer atualização através da App Store.

Na prática, o recurso permite que os usuários norte-americanos realizem chamadas de voz gratuitamente para outros cadastrados da rede social via Wi-Fi ou usando a conexão de dados do telefone.

Com o novo recurso no aplicativo, para fazer uma chamada para outro usuário no iPhone, tudo que os americanos precisam fazer é abrir uma conversa com essa pessoa, tocar no botão “i” no canto superior direito, e em seguida tocar na chamada gratuita, descreve o site.

Quando alguém é chamado, uma notificação de envio aparece na tela avisando que alguém está chamando.

Segundo o The Verge, o lançamento é um grande passo para o Facebook – que tem a chance de emergir como uma das maiores comunidades de usuários de VoIP no mundo. A rede social divulgou ter chegado à marca de um bilhão de usuários no ano passado.