Facebook e Instagram agora avisam quanto tempo o usuário passa nas redes sociais

Há algum tempo, o Facebook tinha anunciado a ferramenta “Tempo no Facebook” para ajudar os usuários a gerenciarem quanto tempo eles passam navegando pela rede social. Eis que nesta quarta-feira (21), o recurso é enfim lançado, chegando gradativamente aos dispositivos Android e iOS. Na seção em questão, é possível visualizar quantos minutos foram gastos no app no aparelho celular em uso durante a última semana.

Read More

Facebook afirma que censura na rede social parte de denúncias de amigos

Muitas pessoas, principalmente usuários ativos do Facebook, já tiveram um ou outro post removido pela rede social por algum motivo que supostamente violou as políticas de uso. Porém, ao contrário do que muitos pensam, a iniciativa de censurar não parte da empresa, mas sim das pessoas que você tem adicionadas como amigas.

Read More

Como baixar vídeos do Facebook para o Computador e Celular

Eventualmente, você está rolando o seu feed no Facebook pelo celular e se depara com um vídeo bacana. O problema da rede social é que, se você não agir rápido, provavelmente vai perder aquele conteúdo para sempre e, por isso, é bom ter uma alternativa para guardar o vídeo em definitivo, para compartilhar com os amigos no WhatsApp, ou apenas para tê-lo no futuro.

Read More