Facebook pretende remunerar produtores de conteúdo em vídeo

O Facebook tem se mostrado cada vez mais interessado em investir na área de vídeos. Agora, Mark Zuckerberg anunciou que os produtores de conteúdo passarão a ser remunerados pelas suas publicações. 

O rendimento deverá ser dividido da mesma forma como é feita no YouTube, sendo 55% dos valores arrecadados com a publicidade para o criador do vídeo e 45% para a rede social. Porém, para conseguir essa remuneração, o vídeo produzido deverá aparecer no “Suggested Videos”, ou vídeos sugeridos. Então, quando o usuário clicar em algum material, ele será direcionado a esse feed que vai mostrar vídeos semelhantes ao que ele clicou.

Os vídeos sugeridos mostram vários formatos de publicidade e segundo Dan Rone, vice-presidente de parcerias do Facebook, deverá haver uma escala de anúncios para cada três vídeos.

Ainda não se sabe exatamente como será feita a cobrança dos anunciantes então, por enquanto, nada será cobrado dos parceiros que desejam fazer propaganda no novo recurso. Mas, a princípio, apenas alguns criadores poderão aproveitar esta oportunidade. Para participar do esquema é preciso se tornar um parceiro oficial do Facebook.

O feed de vídeos com publicidade deve começar a funcionar nas próximas semanas apenas para iOS, sem previsão de quando vai chegar para a web e Android.

Fonte: Re/Code