Startup acelerada pela Samsung inaugura laboratórios de RA em escolas de SP

O projeto de aceleração de startups promovido pela Samsung possibilitou a inauguração dos primeiros laboratórios de realidade virtual no Brasil. Duas escolas de São Paulo serão beneficiadas pela parceria firmada entre a empresa sul-coreana e a EvoBooks, participante da segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa.

Read More

Google inaugura centro de computação na nuvem em São Paulo

“Agora somos vizinhos e estamos ao seu lado”. Foi com esta frase que Joe Kava, VP Global de Data Center do Google, anunciou a chegada do data center Google Cloud ao Brasil. Esta é a primeira locação da plataforma na América Latina e promete melhoria de 80% a 95% na latência para três países da região: Brasil, Chile e Argentina.

Read More

MIS recebe exposição de Steve Jobs em São Paulo

A importância de Steve Jobs para o mundo da tecnologia é inquestionável e, para homenagear o gênio norte-americano, o Museu da Imagem e do Som (MIS), desde o dia 15 de junho, está com a exposição “Steve Jobs, o visionário”. Durante a mostra, o público poderá acompanhar fotografias, filmes, reportagens e objetos pessoais do co-fundador da Apple, acompanhando, inclusive, como eram feitas as suas criações.

Read More

São Paulo deve autorizar uso do Uber nesta quinta-feira, informa telejornal

Ao que tudo indica, a briga do Uber para continuar existindo na maior cidade do país está chegando ao fim, e com resultado bastante positivo para o serviço.

De acordo com reportagem veiculada pelo jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, o prefeito paulistano Fernando Haddad deve anunciar na tarde desta quinta-feira (08) a decisão que regulamenta o funcionamento do Uber em São Paulo. Com isso, o serviço passa a ser legal e tem características específicas, diferente das dos táxis convencionais.

Read More

Prefeitura de São Paulo pedirá carros pelo Uber para apreender veículos

A Prefeitura de São Paulo declarou guerra contra os veículos do Uber. Um dia após a Câmara Municipal aprovar em primeiro turno um projeto de lei que proíbe o funcionamento do serviço na cidade, o secretário de transportes Jilmar Tatto anunciou que planeja usar armadilhas para apreender carros em flagrante com a ajuda da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

Read More