Metido

frases-para-facebook-metidoDe uns tempos para cá algumas pessoas que nunca falaram comigo e por causa de alguma coisa passaram a falar, boa parte me disseram que me achava metido antes de falar comigo. Fiquei alguns dias tentando decifrar isso, pois nunca me achei metido e também nunca tentei ser. Mais como ninguém consegue enxergar os próprios defeitos, procurei outras maneiras de notar isso, olhando posts antigos em redes sociais, lembrar coisas que falei pessoalmente, etc.

Depois de algumas semanas cheguei a um resultado, que pelo menos na minha mente faz sentido.

Sempre fui meio depressivo, não tinha muitos amigos, não aceitava minha feiura, peso, dislalia (problema na fala de palavras com som de “s”), etc. Devido a essas coisas, passava o dia em casa, não saia, não comunicava, passava o tempo todo ali na minha, e quando ganhei meu computador isso só piorou, pois ali eu conseguia passar o tempo, sem me preocupar com esses problemas, pois na internet você pode ser o que quiser.

Isso teve seus lados bons e ruins, o ruim é que cada dia que passava a timidez, vergonha no mundo real só aumentava, pois era menos tempo no pessoal e mais no virtual, o lado bom foi que descobri meu dom e consegui trabalhar com o que gostava. Quando você faz um trabalho bem feito, vem seus frutos, o dinheiro. Você acabou de pensar “mas Thiago, dinheiro não traz felicidade“, sim, realmente não traz felicidade, mais como o MC Menor do Chapa diz em sua letra “dinheiro traz fartura e ameniza o sofrimento“.

Com a chegada do dinheiro, passei a comprar coisas, sair, e ai que começa o assunto principal, na época poucos das pessoas que viviam ao meu redor(vizinhos, colegas de escola, etc) tinha um trabalho e/ou uma condição legal(não interprete mal, não estou chamando todos de pobres, apenas eles não tinham emprego com seus 13 anos ou quando tinham ajudavam em casa), e aqui em casa nunca tivemos problemas financeiros, eu não poderia pedir um Playstation 2, mais o necessário nunca faltou dentro de casa, ou seja, o fruto do meu trabalho era meu, não precisava usar para ajudar com dividas de casa, com isso passei a comprar coisas para mim, se eu via algo que eu gostasse e tivesse condição de pagar eu comprava, o tempo passou e hoje estou aqui, 17 anos, tenho minha própria empresa, os gadgets que sempre quis(mac, tablet, smartphone daora), roupas de marca, restaurantes,faculdade, etc.

Mesmo depois se superar isso um pouco, ainda sou bem timido, não sou de falar muito, e essa falta de comunicação para os olhos de alguns fica aquela impressão de metido, não fala com qualquer um, da apenas o bom dia apenas por educação.

Esse estilo de vida que eu levo não é de uma pessoa metida, e sim de alguém que gasta com si mesmo para tentar curar a depressão, vergonha, viver sem se importar com os problemas e defeitos.

Ah Thiago, mais e os restaurantes caros, os rolês em locais de rico?
Eu te respondo pequeno gafanhoto, infelizmente onde moro, Baixada Fluminense, é carente de muitas coisas, poucas opções de restaurantes, lazer, ensino, segurança, etc, então a saída é procurar isso na capital do Rio.

Trabalhar em casa e por conta própria: Luxo, Sorte ou Perseverança?

love-haters_00294338Tenho 17 anos, trabalho em casa e tenho um salário maior que a media brasileira de quem acorda cedo e enfrenta esse trânsito lindo do Rio de Janeiro. Essas características são motivos de ter vários haters me seguindo.

Muita gente pensa que eu tive alguma sorte, oportunidade ou “presente de deus”, mais na verdade não foi nada disso. Desde pequeno sempre gostei de conquistar o que preciso e não pedir, e assim que fiz 12 anos queria um emprego de qualquer maneira, mais meus pais sempre falavam que sou muito novo para trabalhar e que não tem necessidade pois já tinha de tudo. Em 2009 ganhei meu primeiro computador e como eu não tinha muitos amigos, não ficava em msn e orkut, então procurei fazer algo de importância.

Depois de alguns meses, após aprender criar sites e blogs, descobri o mundo da hospedagem de sites, e como naquela época tinha poucas empresas com planos baratos, decidi montar a minha, com os 21 reais que eu tinha comprei uma revenda de hospedagem e peguei o domínio superthost.tk. A revenda custava 10 reais por mês, ou seja, eu tinha dois meses pago e dentro desse tempo tinha que arrumar clientes para pelo menos ter dinheiro para mantê-la. Ai um colega estava montando um site e resolveu assinar comigo, a partir dele fui conseguindo alguns clientes e consegui manter a revenda. Quem quiser saber o resto da historia, compre meu livro.

Durante meses lucrava o valor exato para pagar a revenda, e mesmo não tenho lucro algum não desisti, continuei trabalho mesmo sem sobrar uns trocados para um pastel de queso ou de flango e um caldo de cana. Com o passar do tempo consegui lucrar, mais ao mesmo tempo veio os problemas e criticas, os poucos amigos e até mesmo familia dizendo que isso não da futuro, não da certo e blá blá blá, mais isso só me ajudava mais, pois cada critica negativa que eu recebia, eu só me esforçava mais para mostrar que eles estavam errado.

Uma das lições que aprendi foi que problemas são bons, ai você me pergunta, Hey Thiago, o que você anda fumando? E eu te respondo: Um dos primeiros problemas que tive foi com a revenda que eu utilizava, ficava fora do ar com frequência e o limite de sites nela estava chegando ao fim, comecei a procurar outra e encontrei uma melhor, só que era mais caro, não tive medo e comprei, e novamente voltei a não ter lucros, mais isso foi bom, pois nessa nova revenda eu poderia oferecer oferecer planos diferentes e uma qualidade maior.

Meu home office, de onde é feito meus milhões
Meu home office, de onde é feito meus milhões atualmente.

Com o tempo fui crescendo, conquistando clientes, fortalecendo a marca, caindo algumas vezes mas levantando mais forte e foi assim que cheguei onde estou. O que da para tirar de lição disso, não existe sorte, e sim confiança, força de vontade, você acreditar em si mesmo, usar as criticas e problemas para crescer, e o mais importante não desistir.

Se você quer abrir algo, abra, não tenha medo, acredite no seu potencial, mais fica a dica, não fique procurando coisas que da dinheiro, procure coisas que você se identifica, que você gosta. Se alguém te disser que você tem que fazer o que da dinheiro e não o que gosta, fale para ela ir trabalhar em uma casa de massagem, já que ela se importa apenas com o dinheiro, não vai se incomodar de ficar dando por ai. Dinheiro é apenas um fruto de um trabalho bem feito.

A partir de agora estarei mudando o foco do meu blog, ao invés de ficar postando noticias de tecnologia, irei passar a postar textos autorais, de inicio tentarei escrever um por semana.
Como não estou acostumado com esse tipo de post, já adianto as desculpas pelos erros de português e concordância verbal.