Metido

frases-para-facebook-metidoDe uns tempos para cá algumas pessoas que nunca falaram comigo e por causa de alguma coisa passaram a falar, boa parte me disseram que me achava metido antes de falar comigo. Fiquei alguns dias tentando decifrar isso, pois nunca me achei metido e também nunca tentei ser. Mais como ninguém consegue enxergar os próprios defeitos, procurei outras maneiras de notar isso, olhando posts antigos em redes sociais, lembrar coisas que falei pessoalmente, etc.

Depois de algumas semanas cheguei a um resultado, que pelo menos na minha mente faz sentido.

Sempre fui meio depressivo, não tinha muitos amigos, não aceitava minha feiura, peso, dislalia (problema na fala de palavras com som de “s”), etc. Devido a essas coisas, passava o dia em casa, não saia, não comunicava, passava o tempo todo ali na minha, e quando ganhei meu computador isso só piorou, pois ali eu conseguia passar o tempo, sem me preocupar com esses problemas, pois na internet você pode ser o que quiser.

Isso teve seus lados bons e ruins, o ruim é que cada dia que passava a timidez, vergonha no mundo real só aumentava, pois era menos tempo no pessoal e mais no virtual, o lado bom foi que descobri meu dom e consegui trabalhar com o que gostava. Quando você faz um trabalho bem feito, vem seus frutos, o dinheiro. Você acabou de pensar “mas Thiago, dinheiro não traz felicidade“, sim, realmente não traz felicidade, mais como o MC Menor do Chapa diz em sua letra “dinheiro traz fartura e ameniza o sofrimento“.

Com a chegada do dinheiro, passei a comprar coisas, sair, e ai que começa o assunto principal, na época poucos das pessoas que viviam ao meu redor(vizinhos, colegas de escola, etc) tinha um trabalho e/ou uma condição legal(não interprete mal, não estou chamando todos de pobres, apenas eles não tinham emprego com seus 13 anos ou quando tinham ajudavam em casa), e aqui em casa nunca tivemos problemas financeiros, eu não poderia pedir um Playstation 2, mais o necessário nunca faltou dentro de casa, ou seja, o fruto do meu trabalho era meu, não precisava usar para ajudar com dividas de casa, com isso passei a comprar coisas para mim, se eu via algo que eu gostasse e tivesse condição de pagar eu comprava, o tempo passou e hoje estou aqui, 17 anos, tenho minha própria empresa, os gadgets que sempre quis(mac, tablet, smartphone daora), roupas de marca, restaurantes,faculdade, etc.

Mesmo depois se superar isso um pouco, ainda sou bem timido, não sou de falar muito, e essa falta de comunicação para os olhos de alguns fica aquela impressão de metido, não fala com qualquer um, da apenas o bom dia apenas por educação.

Esse estilo de vida que eu levo não é de uma pessoa metida, e sim de alguém que gasta com si mesmo para tentar curar a depressão, vergonha, viver sem se importar com os problemas e defeitos.

Ah Thiago, mais e os restaurantes caros, os rolês em locais de rico?
Eu te respondo pequeno gafanhoto, infelizmente onde moro, Baixada Fluminense, é carente de muitas coisas, poucas opções de restaurantes, lazer, ensino, segurança, etc, então a saída é procurar isso na capital do Rio.