Como baixar vídeos do Facebook para o Computador e Celular

Eventualmente, você está rolando o seu feed no Facebook pelo celular e se depara com um vídeo bacana. O problema da rede social é que, se você não agir rápido, provavelmente vai perder aquele conteúdo para sempre e, por isso, é bom ter uma alternativa para guardar o vídeo em definitivo, para compartilhar com os amigos no WhatsApp, ou apenas para tê-lo no futuro.

Read More

Atualização do Google Search para iOS deixa Google Now mais “esperto”

Por razões óbvias, o Android continua sendo a prioridade do Google quando o assunto é mobilidade, mas isso não quer dizer que a empresa está disposta a esquecer o iOS. Nesta terça-feira, por exemplo, o app do Google Search para iPhone, iPad e iPod touch recebeu uma atualização (3.1) que deixou o Google Now bem mais utilizável.

Read More

Ubuntu anuncia versão móvel para concorrer com Android e iOS

O sistema operacional de código aberto Ubuntu vai ganhar uma versão para dispositivos móveis, conforme anunciou a Canonical na última segunda-feira (2). Os telefones com o sistema deverão aparecer nas lojas no início de 2014, ainda que pequenas versões beta do sistema já estejam em circulação entre a mídia especializada, nas feiras de tecnologia e entre usuários selecionados.

A principal diferença entre o novo Ubuntu e o Android é que o novo sistema conta com o programa Java Virtual Machine, que segundo a Canonical tornará possível o uso dos principais aplicativos com um pequeno gasto de memória. Os celulares que receberem a plataforma terão ainda uma função chamada “desktop convergence”, que transformará o aparelho em um PC de verdade quando plugado em um teclado e um monitor.

Construída a partir dos mesmos kernels e drivers do Android do Google, o sistema irá suportar processadores com arquiteturas ARMs e X86. A Canonical revelou quais serão os requisitos mínimos para rodar o sistema nos celulares: processador de 1Ghz, 512 MB a 1 GB de RAM e uma tela de função multi-toque.

As primeiras impressões sobre o sistema indicam que ele se parece muito mais com Windows 8, com muitas funções relacionada a rápidos deslizes de dedos. O novo celular Ubuntu estará presente nas principais feiras e eventos de tecnologia de 2013 e novas notícias sobre ele devem surgir em breve.

Via 9to5