Polícia de Tóquio testa drone com rede para prender drones suspeitos

Anote aí: a partir do ano que vem será cada vez mais comum observarmos drones pelos céus – inclusive aqui no Brasil, já que recentemente saíram as leis necessárias para operar esses aparelhos no país. Só que os japoneses já estão preocupados com as possíveis consequências da popularização dos vants (veículos aéreos não-tripulados). Tanto é que a polícia de lá está montando uma patrulha com drones para interceptar outros dispositivos da mesma categoria.

Read More

Apple quer que seus fornecedores chineses invistam em energia sustentável

Depois de aplicar melhores práticas e acabar sendo considerada uma das empresa mais “verdes” do Vale do Silício, a Apple volta agora seus olhos para os fornecedores. Por meio de dois projetos voltados em energia limpa, a companhia deseja que seus parceiros de fabricação de smartphones, tablets e computadores na China também passem a operar de maneira mais sustentável.

Read More

Samsung lança smartphone com flip e duas telas sensíveis ao toque na China

A Samsung acaba de apresentar no mercado chinês o SCH-W789, um novo smartphone Android com flip equipado com duas telas touch, uma na parte externa e outra na interna do dispositivo. Cada tela possui 3,3 polegadas com resolução de 320×480 pixels. O aparelho roda o Android 4.1 Jelly Bean e tem suporte para dois cartões SIM, recurso bastante popular entre os consumidores chineses.

Read More