Samsung lança smartphone com flip e duas telas sensíveis ao toque na China

A Samsung acaba de apresentar no mercado chinês o SCH-W789, um novo smartphone Android com flip equipado com duas telas touch, uma na parte externa e outra na interna do dispositivo. Cada tela possui 3,3 polegadas com resolução de 320×480 pixels. O aparelho roda o Android 4.1 Jelly Bean e tem suporte para dois cartões SIM, recurso bastante popular entre os consumidores chineses.

O SCH-W789, que aparece listado no site chinês da empresa, é equipado com processador quad-core de 1,2GHz, bateria de 1.500mAh, câmera traseira de 5 megapixels, entrada para cartão microSD, USB 2.0, GPS, WLAN e suporte para as bandas CDMA e GSM. O aparelho também contém aplicativos Samsung pré-instalados, como o ChatON.

Segundo informações obtidas pelo PC World, o novo dispositivo da Samsung será lançado na próxima semana pela operadora China Telecom por aproximadamente US$ 800 (R$ 1.880). Por enquanto, a empresa sul-coreana não revelou se tem planos de lançar o SCH-W789 em outros mercados além da China.

Esta não é a primeira vez que a Samsung lança na China um smartphone de flip com duas telas sensíveis ao toque. O primeiro foi o SCH-W689 que também tinha suporte para dois cartões SIM, mas era equipado com o próprio sistema operacional da empresa, o Bada.