O que dá para fazer com o 3D Touch do iPhone 6S?

A maior inovação da Apple no iPhone 6S foi a introdução da tecnologia 3D Touch, que reconhece a força do toque na tela. Agora, o iPhone é mais sensível, mas o que dá para fazer com a novidade? Essas são as principais funcionalidades:

Peek and Pop: pressionando com força sobre um email, link ou endereço, o iPhone abre uma janela de prévia, um pop-up. Dessa forma, é possível ver rapidamente as informações, sem precisar sair do aplicativo atual.

Acesso ao multitarefa: não é necessário apertar duas vezes sobre o botão de início para visualizar o multitarefa. É possível acessá-lo arrastando com força da esquerda para a direita.

Funções rápidas: pressionando sobre os ícones dos aplicativos, podemos selecionar opções rápidos. No Facebook, por exemplo, dá para escolher se queremos postar um status ou uma foto. Já no app da câmera, podemos abri-lo diretamente para tirar uma selfie.

Trackpad: Pressionando sobre o teclado em alguns aplicativos, ele se transforma em um trackpad, igual a de um notebook. Dessa forma, fica mais fácil selecionar e manipular trechos de textos.

Live Photos: Segurando sobre as fotos na galeria, é possível ver o vídeo capturado com o Live Photos, outro recurso que a Apple adicionou nos novos smartphones.

O pessoal do The Verge fez um vídeo demonstrando tudo isso na prática, você pode conferir abaixo:

O 3D Touch tem potencial e nos próximos meses os desenvolvedores passarão a explorar as possibilidades da tecnologia. O que você achou da novidade?