Como fazer um suporte caseiro para pendurar a TV na Parede – DIY

Após comprar uma TV nova para minha sala, fiquei com essa TV de 32 Polegadas largada no canto da casa. No meu quarto não tem TV, então pensei em colocar ela na parede, porém não queria gastar R$ 30 em um suporte na Casa e Vídeo.

Procurei diversos tutoriais na internet e não achei nenhum de meu agrado ou que eu tivesse materiais de fácil acesso em casa. Comecei a olhar o que eu tinha em gavetas e armarios e achei tudo que eu precisava para criar um suporte caseiro.

Então vamos lá.

Você vai precisar de parafusos que consiga colocar nos buracos traseiros de sua TV e um pedaço de aluminio ou ferro. No meu caso eu utilizei um gancho de pendurar toalha que veio em um kit de banheiro que comprei pelo MercadoLivre durante minha obra.

Eu desamassei ele, fiz um furo com a mesma medida da TV para que ficasse firme e da forma abaixo. Em seguida fixei ele na TV com os parafusos.

Após a parte da TV está pronta, você vai precisar preparar sua parede para receber a TV, para isso eu usei um par de buchas 6mm e um par de parafusos escapula(ou L).

Fiz a marcação na altura que eu queria com auxilio de um nível e o resultado ficou assim.

Por fim, agora é apenas adicionar a TV no suporte.