Para manter seus planos de incentivar o empreendedorismo entre seus funcionários, o Google anunciou a criação de uma nova divisão chamada “Área 120”. De acordo com informações, a nova área servirá de incubadora de startups e será liderada por Don Harrison e Bradley Horowitz. Com isso, o Google pretende despertar ideias entre seus funcionários para incrementar seus próprios negócios.
Em primeiro lugar, as equipes irão criar um plano de negócios para ser avaliado na “Área 120”. Caso o projeto tenha aprovação, as equipes começarão a trabalhar na ideia em tempo integral durante alguns meses, recebendo financiamento ou investimentos do buscador. O nome da incubadora é uma referência ao famoso “20% do tempo” que o Google oferece para que seus funcionários pensem em outros projetos.
“Nós incentivamos nossos funcionários para além de projetos regulares, para gastarem 20% de seu tempo para trabalharem no que eles pensam ser mais proveitoso para o Google”, afirmaram Larry Page e Sergey Brin em uma carta de 2004. “Isso irá capacitá-los a serem mais criativos e inovadores. Muitos dos nossos avanços significativos acontecem dessa maneira”. Vale a pena ressaltar que vários projetos do Google nasceram a partir dos 20% destinados a pensamentos criativos e inovadores, como o Google News, Gmail e Google AdSense.
Certamente, a “Área 120” é uma tentativa do Google de incentivar seus funcionários a terem um espírito empreendedor. Quando a Alphabet foi criada no ano passado, Larry Page afirmou que um dos seus objetivos era capacitar empresários e fazer com que grandes empresas prosperem. A nova incubadora está dentro de um dos edifícios do Google em São Francisco.
Via Tech Insider