Fox e Universal vão fazer filmes de comédia sobre o Uber

Não é só na vida real que o Uber vai disputar a atenção do público com os taxistas. Nesta segunda-feira (25), Fox e Universal anunciaram que adquiriram direitos para realizar comédias temáticas sobre o serviço de compartilhamento de carona que causa bastante controvérsia em basicamente todos os lugares do mundo em que atua.

No último dia 14, a Universal Pictures anunciou a aquisição de direitos para a realização do filme e também que o comediante Will Ferrell (O Âncora) vai liderar o elenco, que já conta com outros sete outros nomes, mas nenhum foi revelado. O filme ainda não tem título e será roteirizado por Brendan O’Brien (Vizinhos), segundo informa o The Hollywood Reporter. A produção fica por conta do próprio Ferrell ao lado de Adam McKay (A Grande Aposta) e Gary Sanchez (Pai em Dose Dupla). No longa, Will Ferrell vai interpretar um motorista do Uber que transporta um prisioneiro perturbado que acaba de fugir da cadeia.

Já pelo lado da Fox, o filme Stuber trata de uma noite na vida de um motorista do Uber que pega como passageiro um policial lidando com o caso mais perigoso de toda a sua carreira. A produção fica por conta de Jonathan M. Goldstein e John Francis Daley (responsáveis por Quero Matar Meu Chefe), enquanto o roteiro será escrito pelo estreante Tripper Clancy.

Os passos seguintes de ambas as companhias devem indicar uma disputa até certo ponto acelerada para ver quem chega antes às telas do cinema com o primeiro filme ambientado no “universo Uber”.

Fonte: The Hollywood Reporter