FTPI Digital anuncia a compra da boo-box

A boo-box, empresa pioneira reconhecida pelo trabalho e tecnologia para publicidade e mídias sociais, acaba de anunciar sua venda para a FTPI Digital, uma companhia que comercializa mídia em sites verticais, hoje presentes no Spotify, Jovem Nerd, Catraca Livre, Sensacionalista e Brainstorm 9. Com a união, as empresas passam a oferecer uma oferta ainda mais completa de conteúdos premium relacionados à FTPI, tecnologia e alcance, além de formatos exclusivos da publicidade que são desenvolvidos pela boo-box.

O acordo ainda pretende manter a marca e as suas características inovadoras e disruptas. “Vamos permanecer oferecendo todos os serviços de ambas as empresas, investir na ampliação e queremos agregar novos produtos ao portfólio. Desde já, a boo-box passa a cuidar da plataforma de mídia programática da FTPI Digital. E temos planos de levar essa tecnologia também para o meio offline. A FTPI, que deu origem à FTPI Digital, é líder no mercado de rádio e mídia regional e vamos começar a explorar imediatamente as possibilidades nessa área”, afirma Guga Mafra, sócio da FTPI Digital.

A parceria entre a boo-box e FTPI Digital começou há três anos, mas há somente três meses que as negociações começaram a resultar na venda. A FTPI era reconhecida por ser representante comercial da empresa em várias praças do Brasil e desde 2007 a boo-box colabora para o fortalecimento do mercado de publicidade em blogs e redes sociais, contando com uma rede de mais de 700 mil sites e atingindo cerca de 63 milhões de usuários em todo o Brasil.

“Eu considero a boo-box uma missão cumprida pra mim, mas a empresa continua mais forte que nunca com os novos controladores. A negociação da empresa é a consequência de um trabalho bem feito. Criação, crescimento, consolidação e venda são partes da história das melhores startups de tecnologia”, diz Marco Gomes, fundador da empresa.