LG vai fabricar o próximo smartphone da linha Nexus

Muitos rumores têm cercado o próximo aparelho da linha Nexus, do Google, mas agora uma fonte anônima familiarizada com assunto disse que a LG será realmente a fabricante do smartphone. O gadget ainda está em desenvolvimento e será baseado em um protótipo inédito, porém, diferentemente de alguns boatos que circularam na web, o LG G4 não servirá como base para o aparelho.

O projeto do novo smartphone tem sido chamado de Nexus 5 (2015) e deve ser um dispositivo completamente novo, criado do zero. É importante ressaltar que nenhuma das informações foi confirmada oficialmente pelo Google ou pela LG, portanto, ainda não sabemos ao certo por que a empresa não optou por basear o seu próximo Nexus no atual carro-chefe da LG, e muito menos se ele será realmente chamado de Nexus 5 2015.

Rumores anteriores diziam que o novo smartphone será menor e mais barato que o Nexus 6 – que teve seu tamanho apontado como um dos fatores para sua falta de popularidade. O mesmo deve acontecer com o preço, que será menor do que o do atual modelo de Nexus disponível no mercado. Apesar da falta de confirmação por parte das empresas envolvidas, espera-se que o smartphone seja apresentado juntamente com a liberação do Android M, que deve acontecer em meados de outubro.

Além disso, há indícios de que o smartphone virá equipado com uma câmera 3D, que poderá ser utilizada para realidade aumentada e outros recursos. Por fim, a câmera ainda viria acompanhada de um sensor infravermelho. Aparentemente, uma fabricante sul-coreana forneceu módulos de câmera 3D para a LG, que seriam utilizados em uma versão premium do aparelho. Isso nos faz pensar que haverá duas categorias na linha Nexus, uma com preço acessível aos consumidores e outra com especificações mais potentes.

Via CanalTech