Como Bloquear a Exibição de Anúncios no Android

De um lado temos milhares de aplicativos gratuitos na Play Store, mas de outro temos uma enxurrada de anúncios, principalmente quando estamos curtindo nossos jogos preferidos. Felizmente existe uma solução prática para esse “problema”, então continue lendo esse artigo e aprenda como bloquear a exibição de anúncios no Android.

Nesse tutorial vamos utilizar o Xposed Framework como base, e na sequência vamos baixar e habilitar um módulo específico para evitar que os anúncios indesejados desaparecem de vez do seu dispositivo. Faça todos os procedimentos do nosso tutorial completo de instalação do Xposed antes de continuar.

A partir desse ponto estou assumindo que você configurou o Xposed sem problemas. O próximo passo é iniciar o aplicativo do Xposed e na primeira tela temos que tocar em “Baixar”.

Na próxima tela você deve pesquisar pelo módulo MinMinGuard, a medida que vai digitando o nome, automaticamente será montada uma lista com o termo pesquisado, assim que o MinMinGuard aparecer, toque nele.

bloquear-anuncios-android-1

Estamos na tela de informações do módulo e repare que há algumas abas no topo, a aba selecionada é a de descrição, você deve tocar na aba “Versões”. Na sequência toque no botão “Baixar” abaixo da última versão do módulo.

bloquear-anuncios-android-2

O download do módulo será iniciado ao final do processo o Xposed pedirá que você instale o módulo baixado como se fosse um aplicativo Android comum. Quando finalizar a instalação você terá um aviso na barra de notificações, essa mensagem será sobre ativação do módulo.

Se essa é a primeira vez que você utiliza o Xposed e seus módulos, saiba que qualquer instalação e ativa exige que você reinicie seu dispositivo. Para seguirmos com a ativação basta tocar na mensagem “Ativar e reiniciar” na barra de notificações.

bloquear-anuncios-android-3

Dependendo da versão do Android talvez o Xposed não mostre a notificação, sendo assim, será necessário ativar o módulo “na mão”, ou seja, acesse o aplicativo do Xposed, depois toque em “Módulos”, procure pelo MinMinGuard e marque a caixinha à direita do módulo e reinicie seu dispositivo.

bloquear-anuncios-android-4

Assim que o Android iniciar novamente vá até a lista de aplicativos e inicie o MinMinGuard. Assim que esse aplicativo/módulo iniciar você verá uma lista de aplicativos que provavelmente exibem anúncios, basta selecionar aqueles que deseja bloquear ou utilize a opção de selecionar todos no topo.

bloquear-anuncios-android-5

E pronto, a partir de agora você definitivamente livre dos anúncios que porventura tentarem dar as caras no seu smartphone ou tablet. Outro recurso útil do MinMinGuard é que ao identificar os aplicativos que exibem anúncios ele também reconhece qual a rede anúncios de cada um, como por exemplo o AdMob.

bloquear-anuncios-android-6

Tenho certeza que esse módulo proporcionará uma experiência um pouco melhor ao utilizar seus aplicativos e jogos favoritos. No passado muitos recomendariam o AdBlock, mas hoje em dia ele não é tão prático e flexível como o MinMinGuard.

É claro que esse tipo de procedimento é um pouco radical e de algum forma prejudica muitos desenvolvedores que contam com esse tipo de renda para manterem seus projetos, mas como o Android é livre também temos o direito de escolher o que queremos ver e quando, não é mesmo?