Pesquisa diz que brasileiros não estão satisfeitos com sua experiência na web móvel

Uma entre cada quatro pessoas costuma gastar 1/3 de sua vida – sem contar as horas de sono – na Internet móvel. O Brasil ocupa o terceiro lugar (35%) do ranking mundial, perdendo apenas para os Emirados Árabes Unidos (37%) e para a China (53%). Porém, o Brasil teve o menor índice de satisfação com a experiência de Internet móvel em todos os dispositivos – feature phone, smartphone e tablet. A grande vilã é a velocidade da navegação móvel, apontada como problema por 47% dos entrevistados no país.

Os dados são do “People’s Web Report“, uma pesquisa que combina dados coletados globalmente, insights da indústria e análise de especialistas para oferecer uma visão rápida do comportamento dos consumidores na Internet móvel. A iniciativa, da empresa de softwares para web móvel Netbiscuits, visa otimizar as relações das marcas com os clientes por meio da compreensão do que os consumidores querem da Internet móvel.

O resultado da pesquisa apontou ainda que 76% dos consumidores tendem a abandonar um site se ele não estiver otimizado para navegação móvel, enquanto mais de 30% sequer vão tentar navegar no site não otimizado.

A atividade mais popular na web móvel é a pesquisa, já que 90% dos entrevistados disseram gastar parte de seu tempo diário com isso. E cerca de 22% dos entrevistados disseram gastar até cinco minutos por dia realizando atividades bancárias online.

Globalmente, 41% dos entrevistados disseram que a velocidade é a característica mais importante da navegação móvel. No Brasil essa taxa sobe para 47% – a maior entre os países pesquisados. Em um panorama geral, 95% dos consumidores estão satisfeitos com o uso da web em seus dispositivos móveis.

Infografico-web-movel