Ontem publicamos aqui que fontes internas apontavam uma possivel fusão entre a NET e a Claro, hoje, 11 de Julho a Claro publicou comerciais no YouTube anunciando a mudança. Nas chamadas, o apresentador da TV Globo Tiago Leifert abre com o anúncio: “Agora, a NET está na Claro”.
Em seguida, ele explica que a líder de telecomunicações da América Latina traz o melhor para o consumidor em um único lugar. Em seguida, a oferta de serviços das marcas é listada pelo apresentador, com a conclusão de que agora, tudo está junto na Claro.
Na segunda chamada divulgada, Tiago Leifert surge para falar sobre o Claro Clube e avisa que os pontos serão multiplicados, já que o cliente poderá pontuar em todos os serviços que contratar.
O anúncio marca o início de uma absorção da NET e seus produtos pela Claro. As duas empresas, comandadas pela América Móvil, iniciam hoje a consolidação das suas principais operações no Brasil, de acordo com as informações divulgadas no Valor Econômico.
A partir de agora, a Claro, com seus serviços de telefonia celular, vai absorver a NET e seus produtos de banda larga fixa residencial e TV por assinatura.
Paulo Cesar Teixeira, presidente-executivo da companhia, afirma que a marca Embratel será mantida, porém, focada na oferta de tecnologia da informação para grandes empresas.
Nas palavras do presidente, NET passa a ser o nome de serviços e produtos da Claro.
Mais informações podem ser conferidas diretamente no site da Claro https://www.claro.com.br/static/landing/novo/
O próximo passo da operadora é consolidar a compra da Nextel, que pode ser aprovada nos próximos dias pelo Cade. Com isso, tudo indica que será uma marca diluída dentro da Claro.