Sony reforça promessa de que PS4 Pro rodará jogos 4K de fábrica

A Sony reforçou sua ideia de fornecer jogos em 4K no seu PlayStation Pro e diz que não está enganando os usuários, conforme vem sendo ventilado por aí. Quem falou em nome da empresa foi ninguém menos que Andrew House, o presidente da Sony Interactive Entertainment, respondendo às críticas dos usuários sobre a quantidade de jogos para o novo console que não virão com a resolução de forma nativa.

Ele comentou que “a maioria dos jogos que funcionarão em 4K no PlayStation pro serão escalonados, pelo menos com base no catálogo de jogos que vi até o momento”, durante entrevista exclusiva ao Digital Spy. Este método consiste em dividir os pixels de maneira especial, aumentando as resoluções de 1080p para 2160p.

Apesar de a maioria dos títulos rodarem em 4K na base do escalonamento de imagem, games como The Last of Us: Remastered e The Elder Scrolls Online virão de fábrica com a resolução cheia.

“Não, não acredito que isso seja enganação. Acredito que, independente do termo, é uma questão das pessoas serem capazes de ver uma diferença demonstrável na experiência de jogo ou não, em vez do termo que aplicamos. Acho que é isso que as pessoas estão procurando, e elas vão poder decidir se aquilo funciona para elas ou não,” concluiu.

Fonte: Digital Spy