Cursos Online Gratuito com Certificado Grátis

Com a facilidade de acesso que a maioria da população tem com a internet e a rapidez de acesso das informações da internet banda larga, com muito mais velocidade, vem surgindo e se expandindo com muita rapidez, os cursos on-line. Sendo que alguns cursos on-line que estão no mercado fornecem certificado após sua conclusão, mesmo sendo gratuitos.

A grande maioria dos cursos on-line que estão disponíveis na internet tem um padrão para aprendizagem que consta de dois módulos de estudo e mais avaliações do grau de aproveitamento.

Como funcionam os cursos online

As aulas são totalmente on-line e os horários e duração do curso, ficam sob a responsabilidade do aluno, que deve ver de quanto tempo diário pode dispor para se dedicar ao curso. O aluno estuda nas suas horas vagas e a duração do curso depende da capacidade e dedicação do aluno.

Há também cursos on-line através de salas de aula virtuais, onde o aluno pode receber explicações diretamente do professor, trocar idéias com outros alunos e tirar todas as suas dúvidas. No final dos cursos on-line os alunos recebem o certificado de conclusão que tem validade dentro do país.

Os alunos que concluírem um curso on-line podem aproveitar o mesmo como um curso de extensão no seu currículo e como horas extra-curriculares na faculdade. Sendo que o mesmo certificado conta pontos na hora de ser o escolhido para uma vaga de emprego. A maioria dos cursos não exigem um grau de estudo necessário para ser cursado pelo estudante.

Os cursos on-line não são reconhecidos pelo MEC, que só é responsável pelo ensino de 1º e 2º graus e faculdade. Mas os cursos on-line integram a educação profissional. Os cursos on-line se destinam aos profissionais que queiram se habilitar ou especializar em uma determinada área de trabalho.

Cursos online com certificado

Diversos sites disponibilizam cursos on-line, alguns destes são grátis e alguns ainda fornecem certificado de conclusão, o que conta pontos na hora de disputar uma vaga de emprego ou pontos extra curriculares.

Abaixo listamos alguns sites que fornecem cursos on-line grátis e com certificado:

Recentemente fiz o curso de Fotografia gratuito no iPED e após finalizar usei o certificado para pedir horas de Atividades Complementares na minha faculdade, e eles aceitaram sem fazer perguntas. Ou seja, além do certificado descolei 20h de Atividades Complementares.