Este recurso do Google Maps mostra os locais por onde você passou

Provavelmente você já tem ideia que, se os serviços de localização do seu celular estão ligados, o Google já criou um histórico de localização para você. Caso você ainda não tenha visto, esse histórico agora pode ser acessado mais claramente no Google Maps a partir da seção Cronograma.

google-your-timeline-androidA ferramenta é “uma forma útil de lembrar e ver os lugares que você foi em um certo dia, mês ou ano”, incluindo suas rotinas e viagens, informou o Google em seu blog. O Cronograma também tem integração com o Google Fotos, podendo mostrar as fotos que você tirou em localizações específicas.

Essas informações, obviamente, só são visíveis pra você. Se algum lugar apareceu com o nome ou localização errados, é possível editá-lo ou renomeá-lo. Ainda assim, se você não ficou confortável ao descobrir todos os lugares que você visitou nos últimos meses, pode desativar o histórico de localização aqui. Na página, também há a opção de deletar todo o histórico ou excluir itens individualmente.

O Cronograma pode ser acessado no aplicativo do Maps para Android e na versão para web. Se você quer descobrir quais outras informações suas são armazenadas pelo Google, a empresa as disponibiliza nesta página.