Foxconn e Mozilla anunciam parceria e tablet equipado com Firefox OS

A Mozilla e a Foxconn promoveram nesta segunda-feira (3) um evento para anunciar a nova parceria firmada entre as companhias e o desenvolvimento de cinco novos dispositivos equipados com a plataforma Firefox OS, incluindo um tablet. O anúncio foi feito durante a COMPUTEX 2013, que acontece até o próximo sábado (8) em Taipei, Taiwan.

O tablet produzido a partir dessa parceria foi apresentado para os jornalistas, mas ele ainda não pôde ser testado e nenhuma especificação técnica sobre o aparelho foi informada, nem sua data de lançamento e valor. Estima-se que, se a empresa tiver a intenção de aplicar a mesma estratégia dos smartphones com Firefox OS, poderemos esperar o lançamento de um tablet de baixo custo.

Os primeiros aparelhos equipados com o sistema móvel da Mozilla são esperados para o segundo semestre deste ano em todo o mundo, incluindo o Brasil. Um novo rumor que surgiu no fim de maio indica que a LG será a primeira fabricante a lançar um smartphone com Firefox OS por aqui, o LG LEO, por meio de uma parceria com a Telefônica/Vivo, mas nenhuma informação foi confirmada por enquanto.