TweetDeck para iPhone, Android e PC chega ao fim no próximo dia 07

Os aplicativos do TweetDeck para iPhone e Android serão removidos das respectivas lojas de apps no dia 07 de maio. De acordo com um post no blog do serviço, o TweetDeck vai parar de funcionar nessas plataformas e sua integração com o Facebook também será finalizada na mesma data.

As versões para Android e iPhone são baseadas em Adobe AIR, que consequentemente dependem da versão 1.0 da API do Twitter, que será aposentada este mês. Quem é adepto do app, agora vai ficar apenas com as versões web disponíveis, o que inclui um aplicativo para o Google Chrome e versões nativas para Mac e PC (exceto a versão em Adobe AIR).

“Para continuar a oferecer um ótimo produto que atenda às suas necessidades específicas, vamos concentrar nossos esforços de desenvolvimento em nossas versões modernas do TweetDeck, baseadas na web”, explica a mensagem deixada no blog oficial do serviço.

No início do mês de março, o Twitter já havia dito que em breve encerraria as atividades dos aplicativos do TweetDeck baseados em Adobe AIR. A empresa destaca que os usuários dessas versões podem passar por algumas interrupções de serviço até a data estipulada para o fim do TweetDeck.