“Foco dos próximos smartphones Motorola é na durabilidade”, afirma Lary Page

Após a compra da Motorola Mobility no último ano, o Google tem se mostrado realmente focado no mercado móvel. Durante a apresentação dos rendimentos trimestrais da empresa nesta quinta-feira (18), Larry Page, atual CEO da gigante da Web, afirmou que a preocupação com os próximos modelos de smartphones Motorola é na durabilidade. As informações são do Electronista.

Page ressaltou que alguns problemas presentes nos atuais modelos de smartphones podem comprometer a experiência do usuário como baterias pouco resistentes e danos ao cair. “A duração da bateria é um desafio para a maioria das pessoas… Você não teria que levar um carregador para recarregar seu aparelho ao longo do dia. Se o seu filho derramar suco em seu tablet, a tela não deveria apagar. E quando você deixa cair seu telefone, ele não deveria quebrar”, ressaltou o executivo.

Quando questionado sobre o que podemos esperar dos novos aparelhos Motorola, Larry Page afirmou que teve acesso prévio aos próximos modelos e se disse muito surpreso com todo o potencial existente neles – Eric Schmidt chamou recentemente os novos aparelhos de ‘phones plus’, mas se recusou a fornecer mais detalhes. Além disso, Page ressaltou que, em pouco menos de um ano da conclusão da aquisição da Motorola, as equipes de desenvolvimento têm se mostrado muito eficientes e atuado em tempo recorde.