ZTE busca parceiros para produzir seus smartphones no Brasil ainda neste ano

A ZTE adquiriu um terreno em São Paulo para a construção de sua primeira fábrica de dispositivos móveis no país, mas antes de contratar novos funcionários, a empresa busca por parceiros do setor que já tenham sua produção instalada no país para começar a fabricar seus dispositivos aqui ainda neste ano. As informações são do TeleTime.

“Precisamos ter mais experiência antes de contratar tanta gente, pois será um grande passo”, afirmou Li Qiuyang, que assumiu há apenas um mês o cargo de presidente da ZTE no Brasil. O objetivo da companhia chinesa é começar a produzir no país em parceria e, somente depois, abrir sua própria fábrica. A intenção é lançar pelo menos dois ou três modelos de smartphones produzidos aqui até o final do ano e estima-se que ao menos um modelo se encaixará dentro das normas de desoneração fiscal do governo.

Atualmente, em volume de smartphones vendidos, a ZTE é a quinta maior fabricante de celulares no mundo todo, e almeja se tornar a terceira maior já em 2015. Os produtos da empresa são voltados mais para o mercado chinês e a ZTE tem enfrentado dificuldade para se tornar uma marca conhecida em outros mercados. Para isso, está investindo em patrocínios esportivos no Ocidente como é o caso do time de futebol alemão Fortuna Düsseldorf.

O aumento no valor dos smartphones devido aos impostos de importação de eletrônicos no Brasil se tornou o principal obstáculo para a consolidação da ZTE no país, algo que poderá ser revertido com a fabricação nacional de novos smartphones da marca.