A LG tem conquistado espaço relevante no mercado de smartphones e, segundo levantamento da Strategy Analytics, a empresa já é a terceira maior fabricante de telefones inteligentes do mundo, ficando atrás apenas da Apple e da Samsung. As vendas sólidas de aparelhos topo de linha ajudaram a companhia a conquistar os consumidores. As informações são da agência de notícias Reuters.
Somente no quarto trimestre de 2012, a LG fechou com 3,2% de participação, atingindo a terceira posição no ranking pela primeira vez e desbancando outra concorrente do setor, a HTC, que ficou na quarta posição com 2,9%. Apple e Samsung, juntas, detêm 71,4% do mercado mundial de smartphones e o restante é dividido entre as outras fabricantes como Sony (2,8%), BlackBerry (2,3%), Nokia (2,2%) e Motorola (1,9%).
A aposta da companhia sul-coreana no desenvolvimento de aparelhos móveis mais sofisticados e com conexões mais rápidas, como é o caso da rede de internet da quarta geração (4G), tem atraído novos compradores e ajudado na reconstrução da imagem da empresa – além, é claro, da qualidade de seus produtos.
Os resultados positivos no mercado móvel têm ajudado as ações da LG, que desde julho de 2012 valorizaram cerca de 54%.