Google anuncia Earth em 3D e Maps ganha versão offline

O Google anunciou nesta quarta-feira uma versão completa em 3D do Google Earth, que permite que os usuários possam se mover, girar e interagir com imagens das cidades em três dimensões. Em evento ficado em novidades no Google Maps em São Francisco, o gerente de produto do Google Earth, Peter Birch, afirmou que espera que o serviço funcione para algumas grandes cidades para o Android e iOS nas próximas semanas. As informações são do site CNET.

Segundo o executivo, o serviço cria a ilusão de que o usuário está voando pela cidade, e deve cobrir 300 milhões de pessoas até o final do ano. Durante o evento, o Google fez uma demonstração do recurso em São Francisco.

A companhia também anunciou uma versão offline do seu aplicativo do Google Maps, que deve estar disponível para Android “em breve”. A nova versão permitirá que os usuários baixem os mapas e tenham acesso a eles mesmo sem acesso à internet, segundo a gerente de produtos do Google, Rita Chen, durante o evento em São Francisco. Mesmo sem conexão, dispositivos equipados com GPS ainda poderão rastrear a localização do usuário no mapa.

Além disso, a gigante da internet anunciou um novo tipo de câmera para fazer imagens para o Street View. O novo equipamento é uma mochila que permitem que pedestres capturem imagens de lugares difíceis de alcançar.