Thiago Sabaia

Contagem regressiva misteriosa aparece no site do Ubuntu

Parece que o Ubuntu tem algo novo e potencialmente interessante para apresentar ao mundo na próxima segunda-feira (22). Uma imagem que apareceu na página inicial do site da principal distribuição do Linux na última quinta-feira (18) deixou muita gente curiosa.

Uma contagem regressiva anunciava que faltam poucos dias para que algo aconteça, e a presença de uma frase misteriosa na imagem foi o suficiente para gerar especulações. “The line where two surfaces meet” (“A linha onde duas superfícies se encontram”), diz a mensagem na página inicial do site do Ubuntu.

Apesar da frase ser relativamente vaga, é possível fazer uma conexão com o “Ubuntu Edge” – marca registrada recentemente pela Canonical. E mesmo sem saber qual produto será lançado sob o nome Edge, alguns sites, como o Geek.com, destacam a possibilidade de ser a primeira peça de hardware a vir pré-carregada com o Ubuntu OS.

Já o OMG Ubuntu vai além, e cogita a hipótese da novidade misteriosa ser um relógio inteligente. “Talvez as ‘duas superfícies’ mencionadas na pista sejam a pele do pulso e a carcaça do dispositivo”, explica o site.

O mais curioso é que nesta sexta-feira a contagem regressiva sumiu do site de uma maneira tão misteriosa quanto apareceu. Será que a Canonical decidiu mudar o seu anúncio para não ser sufocada pela apresentação do Android 4.3 – esperado para a próxima semana?

Sair da versão mobile