Thiago Sabaia

Jovem cria notícia falsa na web sobre assassinato para assustar a mãe

Emily Anne, usuária do Reddit, criou uma notícia falsa sobre um assassinato para assustar a própria mãe na Internet. A manchete, “mulher de 20 anos de Cedar Rapids é presa por homicídio voluntário, indecência pública”, tratava do assassinato de um homem chamado Terrance Hughes, de 43 anos. Segundo a notícia, Hughes teria tentado roubar algo de uma loja e Emily teria furado o homem com uma lixa para fazer as unhas.

Ainda de acordo com a falsa notícia, Hughes teria morrido com ferimentos no rosto e nos genitais. Além disso, uma caixa teria testemunhado Emily fazendo um strip, totalmente nua, e utilizando o sangue do morto como uma “pintura de guerra”.

A notícia fake ainda afirmou que havia crianças no local, que ficaram horrorizadas e começaram a chorar. No Reddit, Emily postou a notícia com a seguinte mensagem: ”Minha mãe disse que eu deveria “me comportar” antes de sair para uma viagem fora do estado. Então, eu só escrevi este artigo falso sobre mim e o meu vizinho enviou para ela. Eu sou muito boa em testar os limites do senso de humor dela”. Um usuário do Reddit chamado DuckOfDuckness comentou ainda que Emily deveria ter usado uma foto de sua guerra com tinta vermelha na notícia.

Logo após, a jovem postou uma mensagem: “Eu peço desculpas por frustrar as expectativas de todos, mas minha mãe já sabia deste post por conta de um familiar antes de ler o artigo falso de fato. Ela disse brincando que eu tenho muita sorte também, porque ela teria chutado a minha bunda se tivesse caído na mentira da notícia. Ela me chamou de molecona e disse para eu me divertir com os meus amigos na Internet. Ela, então, disse para eu lembrar se tinha soltado os cachorros para que eles não façam xixi na casa e para lembrar de alimentá-los”.

Via BuzzFeed

Sair da versão mobile