Campanha #doeumlivro chega à 4ª edição com expectativa de recorde

Nascida no Twitter, a campanha #doeumlivro quer bater novo recorde e arrecadar 250 mil livros neste ano, em sua quarta edição. Nos três primeiros anos, o projeto recebeu cerca de 575,5 mil livros, sendo 215 mil na última edição, em 2011. A ideia surgiu quando tuiteiros passaram a incentivar outros usuários da rede social a doarem livros no final do ano.

“A #doeumlivro mais uma vez é exemplo de como as redes sociais que se formam no Twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”, afirma José Luiz Goldfarb, diretor de divulgação da campanha.

As obras arrecadadas serão distribuídas em comunidades carentes, além de bibliotecas públicas e escolas. Os locais de coletas podem ser encontrados no site da campanha: doeumlivro.com.br (ou, para a campanha via Twitter, @doeumlivro). A campanha está em 320 cidades dos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.