Após ser removido por conteúdo impróprio, Telegram volta à App Store

Na última quarta-feira (31), o Telegram desapareceu repentinamente da App Store, a loja de aplicativos da Apple. O app seguiu indisponível para novos downloads durante toda a quinta-feira (1), mas, no final do dia, tanto o Telegram convencional quanto a versão X do aplicativo voltaram a constar na loja.

A empresa não falou sobre os reais motivos para o banimento temporário, mas o mercado especula que a Maçã tenha retirado o aplicativo da App Store porque, ali, conteúdos impróprios são compartilhados entre os usuários, incluindo pornografia. E, caso usuários denunciem o app por conta disso, é feita a remoção da loja para análises a fim de comprovar os conteúdos impróprios, que ferem as regras da loja virtual.

Contudo, esse motivo para a remoção do app não foi confirmado de maneira oficial nem pela Apple nem pelo Telegram, sendo, portanto, apenas uma especulação. De qualquer maneira, o Telegram agora está de volta e todos os que preferem este mensageiro ao rival WhatsApp podem ficar tranquilos pois ele continuará atendendo aos usuários do iOS.