Opera lança versão paga do Opera VPN com velocidade maior

A Opera descontinuou o Opera Max, aplicativo gratuito que economizava dados e bloqueava propagandas no Android, mas seguiu pelo caminho oposto no iOS: a empresa lançou uma modalidade paga do Opera VPN que promete velocidade maior e mais opções de países.

O Opera VPN Gold inclui cinco novas regiões: além de Canadá, Estados Unidos, Países Baixos, Alemanha e Singapura, você poderá acessar a internet por meio de servidores da empresa na Espanha, Reino Unido, Austrália, França e Itália. Diz a Opera que existem mais de 500 servidores espalhados pelo mundo.

Além disso, a versão paga libera velocidades de conexão maiores — a Opera não divulga números exatos, mas afirma que o Opera VPN Gold chega a ser sete vezes mais rápido que a modalidade gratuita. E haverá uma opção para bloquear publicidade direcionada, impedindo que os anunciantes te rastreiem na internet.

A assinatura do Opera VPN Gold custa US$ 29,99 por ano, e é possível testar o serviço por sete dias antes de ser cobrado. Vale lembrar que, mesmo na versão paga, os termos de uso permanecem os mesmos e, diferente de boa parte dos VPNs premium, permitem que a Opera colete os dados gerados pelos usuários.

O Opera VPN pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS. Por enquanto, o Gold está disponível apenas na plataforma da Apple.

Com informações: gHacks.