LG anunciou na CES 2017 a nova TV mais fina e mais leve do mercado

Na disputa pelo mercado de televisores, ter o equipamento mais fino ou mais leve ainda é algo que chama a atenção de consumidores finais. E na tarde desta quarta-feira (4), a LG acabou de assumir a liderança dessa disputa, com o anuncio da nova W7 OLED 4K.

Com apenas 3,85 mm de espessura, o televisor é tão fino que é incapaz de ficar em pé sozinho – ou mesmo com um apoio traseiro –, e precisa necessariamente ser pendurado na parede para funcionar. Serão dois modelos: de 65 polegadas, pesando aproximadamente 8 kg, e de 77 polegadas, com 12 kg.

De acordo com a sul-coreana, W7 deverá entregar uma qualidade de imagem semelhante a outras OLEDs lançadas pela empresa em 2017, apesar dos sacrifícios feitos pela empresa para garantir a espessura mínima – auto-falantes da TV, por exemplo, são desconectados do restante do display. Para este ano, a companhia explicou que sua nova linha de televisores OLED trazem um brilho 25% superior a gerações anteriores, além de suporte a quatro formatos HDR.

Diferente dos conceitos apresentados por muitas empresas na CES, no entanto, as W7 são um produto final e devem chegar ao mercado já a partir de março. O preço não foi confirmado, mas à CNET, o diretor de desenvolvimento de produtos, Tim Alessi, sugeriu que os valores deverão girar em torno de US$ 10.000 a US$ 20.000. E aí, vale o investimento?