Coisa de japonês: Sharp vai lançar um smartphone em forma de robô

O RoboHon é um robô-smartphone fabricado pela Sharp e que vem conquistando a atenção dos japoneses antes mesmo de ser lançado oficialmente. Vamos dizer que o formato do gadget não é o mais anatômico, tampouco o mais portátil que você já viu, mas nada disso o impede de ser sensacional.

Ele tem uma forma humanoide, às vezes se parece com um pequeno macaquinho robótico, mas pode ser carregado no bolso. Pesando 390 gramas (ou seja, ele não é exatamente leve), o portátil “interage” com o seu usuário avisando sobre uma ligação recebida, por exemplo.

Ele tem 19,5 cm de altura e vem equipado com duas pequenas telas em sua parte traseira, ambas com resolução de 320 x 240 pixels. Suporte para conexões Wi-Fi e 4G LTE, câmeras para reconhecimento facial, projetor embutido e também dispositivos para reconhecimento de voz são alguns dos demais recursos do smartphone mais fofo que você já viu.

Um robô de verdadesmartphone robo sharp

O RoboHon não só se parece com um robô, mas ele também age como um. O gadget é capaz de andar, sentar, erguer seus pequenos bracinhos e até mandar alguns passos de dança. E esses movimentos normalmente são combinados quando o boneco precisa “contar” alguma coisa.

Isso tudo trabalha em conjunto com o reconhecimento vocal, permitindo que você interaja com ele para definir alarmes, adicionar lembretes à sua agenda ou mesmo usar este recurso para digitar uma mensagem de texto. Agora, só falta os japoneses darem um jeito de fabricar este pequeno robô em escala gigantesca para que, finalmente, vejamos megazords caminhando pela face da Terra. O RoboHon chega às lojas japonesas no início de 2016.

Fonte: RoboHon