Redmi 2 chega no Brasil custando apenas R$ 499

A Xiaomi finalmente irá iniciar a venda de seus produtos no Brasil, focando no custo-benefício visto em terras chinesas. Conforme vazado anteriormente, o primeiro smartphone a ser comercializado em solo brasileiro será o Redmi 2, um modelo com hardware intermediário que é vendido como se possuísse especificações de entrada.

Segundo divulgado pela empresa, o modelo com Snapdragon 410 conta com uma grande otimização por parte da interface MIUI 6, conseguindo assim um desempenho acima de seus rivais de mesma categoria. Vale lembrar que esta é provavelmente a versão customizada do Android mais elogiada por público e crítica especializada, já que conta com atualizações semanais e uma grande quantidade de recursos, porém sem pesar no processamento como vemos em versões como a TouchWiz e a LG UX.

Hugo Barra aproveitou ainda para destacar o display do dispositivo, que segundo ele conta com a mesma qualidade da tela vista no iPhone 6, ao menos em requisitos como fidelidade de cores, brilho e contraste, o que é realmente interessante para um modelo que provavelmente custará cerca de 1/10 do valor do aparelho da Apple.

As principais especificações do Redmi 2 incluem:

  • Tela IPS LCD de 4,7 polegadas e resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 410 64-bit Quad-Core com clock máximo em 1,2GHz
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 8MP
  • Câmera frontal de 2MP
  • Dual-SIM Dual-4G LTE
  • Bateria de 2.200mAh
  • Android 4.4.4 KitKat com MIUI 6

Além do hardware, os recursos de software inseridos também foram muito destacados, como o Beautiful que realiza vários retoques em sua selfie de acordo com reconhecimento de imagem, escolhendo um padrão adequado com base na idade que o sistema identificou que o usuário possui. Outras funções incluem um modo HDR com várias otimizações feitas pela Xiaomi e também um timer dinâmico, que ajuda o usuário a tirar as melhores selfies.

Captura de Tela 2015-06-30 às 13.06.59

Algo que ajudará a baixar ainda mais o preço do dispositivo é o fato dele ser fabricado no Brasil, sendo a primeira linha de produção da companhia fora da China. Com isso, a empresa foi capaz de lançar o produto em nosso país por R$ 499, um valor bem abaixo do que temos em modelos como o Moto G, principal aparelho lembrado quando se fala em custo-benefício.

Como feito em outros países, ele será vendido através do site oficial da empresa, já estando disponível um registro a partir das 16 horas de hoje para que você garanta o seu exemplar. Após feito o registro, bastará que você espere para receber o dispositivo na data agendada, que poderá ser algo a partir do dia 7 de julho.

Vale destacar ainda que o mesmo sistema de assistência técnica a domicílio utilizada na Índia estará disponível também no Brasil, porém por enquanto apenas os usuários de São Paulo poderão usufruir da novidade, não havendo informações sobre quando isto chegará aos demais.