Como ganhar créditos para gastar no Google Play respondendo a pesquisas

Desde novembro de 2013, o Google possui um aplicativo chamado Google Opinion Rewards, que oferece gratuitamente créditos para gastar no Google Play aos que estiverem dispostos a responder pesquisas de opinião. Nesta sexta-feira (26), a empresa liberou uma versão atualizada para permitir que usuários brasileiros também participem do programa.

O funcionamento do Google Opinion Rewards é bem simples: basta fazer o download do aplicativo na Play Store e responder algumas perguntas básicas sobre você, como idade, profissão e renda familiar. Cerca de uma vez por semana, o Google enviará uma pesquisa de opinião que se encaixa no seu perfil. Basta respondê-la, e os créditos serão automaticamente depositados na sua conta.

De acordo com o Google, cada pesquisa respondida pode render até R$ 3,00, valor semelhante ao oferecido nos Estados Unidos, onde o limite é US$ 1,00. Podem ser feitas perguntas como “Qual promoção é mais interessante?” e “Para quando você está planejando sua próxima viagem?”, segundo a descrição do aplicativo.

Os créditos do Google Play podem ser usados para comprar aplicativos, jogos, músicas, filmes, livros e revistas.