WhatsApp vai ganhar função de chamada de voz; saiba como testar

Após vários indícios de que o WhatsApp finalmente poderia ganhar a função de realizar chamadas de voz, eis que surgem as primeiras imagens de fato da nova versão do aplicativo, que ainda não foi liberada oficialmente e já conta a novidade. O novo recurso será liberado aos poucos via distribuição de convites.

As imagens abaixo foram divulgadas pelo usuário pradnesh07 do Reddit. Além do novo recurso de realizar ligações de voz, o novo WhatsApp também conta com novo visual inspirado no design Material do Android Lollipop. A novidade ainda não está disponível na Play Store, mas é possível baixar o APK da versão 2.11.508 que conta com 18,52MB, sendo compatível com qualquer dispositivo Android 2.1 ou superior. No entanto, o recurso de chamadas de voz só será liberado para usuários do KitKat ou Lollipop.

Nova-função-de-chamada-de-voz-WhatsAppFunção-chamada-de-voz-WhatsApp

Se você possui um dispositivo com acesso root, não precisará esperar receber um convite da empresa para usar a novidade. Basta acessar o terminal de comandos do Android e digitar a entrada abaixo:

am start -n com.whatsapp/com.whatsapp.HomeActivity

No entanto, sempre que você desejar realizar uma chamada, será necessário realizar o procedimento acima. Você também só poderá realizar uma ligação para quem possui essa versão mais atual do WhatsApp. O usuário Tropiux do Reddit relatou que a qualidade de ligação é satisfatória e que o serviço funciona bem na maior parte do tempo.

Em breve a novidade deverá ser lançada na Play Store, e o sistema de convites será expandido para uma maior quantidade de usuários do Android.