Como Compartilhar APKs dos Aplicativos Instalados no Android

O Android é de longe o sistema móvel mais customizável que podemos ter em nossos dispositivos hoje em dia. Com poucos toques você pode alterar completamente o layout, papel de parede, toques de chamadas e do despertador, aplicativos padrões, etc.

Todas essas alterações são possíveis graças aos milhares de aplicativos disponíveis no Google Play Store, loja de aplicativos oficial do Google. Nesse artigo que lhe apresentar uma app muito interessante que permite compartilhar todos os aplicativos ou jogos que você tem instalados em seu dispositivo.

O compartilhamento de aplicativos via APK é possível através do MyAppSharer, ele é gratuito, intuitivo e você pode fazer o download dele agora mesmo antes de continuarmos esse tutorial:

gplay_pt-br_generic_rgb_wo_60

Agora que já instalou o MyAppShare é hora de iniciá-lo. A sua interface é limpa e bem objetiva e logo de cara você consegue visualizar todos os apps instalados e que podem ser compartilhados com seus contatos:

compartilhar-apk-1

No início do artigos destacamos o compartilhamento dos aplicativos via APK, mas também é possível fazer o mesmo, escolhendo a opção Link que, envia os respectivos links do Google Play conforme sua seleção.

Na imagem abaixo apresento o menu de opções, onde você pode marcar todos os apps instalados, também há uma barra de pesquisa para seleções individuais.

compartilhar-apk-2

Eu escolhi o AIRDroid para compartilhar, após feita a seleção é preciso dar um toque no botão “SHARE”, na sequência será listado abaixo dele as opções de compartilhamento e nesse caso eu escolhi o Gmail.

compartilhar-apk-3

Logo que optei pelo Gmail o MyAppSharer iniciou o respectivo app já com o APK anexado ao e-mail. Agora é só informar um ou mais contatos para enviar os aplicativos que estão instalados em seu dispositivo.