Como economizar bateria no Waze

Não há como duvidar que os aplicativos de GPS nos iPhones e nos iPad possuem uma grande utilidade, em principal caso o seu sentido de orientação seja reduzido. Através de poucos cliques você consegue ter as distâncias certas para conseguir chegar ao seu destino. Contudo, esses aplicativos ser uma grande dor de cabeça caso você não tenha um local para carregar o seu iPhone, iPad ou Android.

Isso ocorre porque os aplicativos que utilizam GPS consomem muita bateria, tornando impossível a sua utilização em viagens mais longas e acontece mais propriamente quando se utiliza o Waze no seu Android. Quando você tem pouca bateria e não tem uma forma de carregar o seu Android, você precisa encontrar uma situação criativa, que pode ser muito útil para você que precisa usar o aplicativo naquele momento.

Sobre o Waze

O Waze é um aplicativo de GPS colaborativo, compatível com iOS e Android que foi comprado este ano pelo Google e está fazendo bastante sucesso no Brasil e no mundo.

O aplicativo Waze oferece, além de opções fáceis de navegação ponto a ponto, diversos tipos de recursos para reportar problemas no trânsito, trocar mensagens com amigos e compartilhar o trajeto percorrido. Para aprender a utilizar o programa, siga os passos deste tutorial.

Mais bateria para utilizar o Waze

O primeiro passo é selecionar no Waze o destino para onde pretende ir.

Feito isso, clique na parte a negrito que estamos mostrando logo acima. Depois faça um print screen da tela do seu iPhone (botão central + botão para desbloquear). Se você estiver percorrendo uma rota muito grande, basta que faça dois print screens do seu ecrã.

Após isso, basta ir às fotos e acompanhar a sua rota por aí. E como é óbvio, desligue o Waze para que ele não fique consumindo a sua bateria o tempo todo A solução que apresentei não é nada do “outro mundo”, mas certamente será muito útil para quem estiver perdido na estrada e com pouca bateria no seu celular!

Um detalhe muito interessante do aplicativo Waze é que ele utiliza as informações de seus usuários, os Wazers, para entender como está o trânsito nas cidades e, a partir daí, lhe dar a melhor rota até o seu destino. Os Wazers também podem incluir informações extras como pontos de congestionamentos, acidentes na pista, policiais, radares, dentre outras informações que podem ser muito úteis para escapar de congestionamentos.

Vantagens de utilizar o Waze.

  • O aplicativo waze calcula a rota mais rápida considerando o trânsito e as informações que outros motoristas/Wazers publicam em tempo real.
  • O aplicativo mostra rotas diferentes, a distância e o tempo estimado de cada uma delas
  • O Waze é um aplicativo muito Fácil de usar
  • O aplicativo está totalmente em português
  • Fala o nome das ruas também em português
  • O aplicativo te informa quando há uma rota mais rápida no seu caminho
  • Possui atualizações de mapas feitas pelos próprios Wazers
  • Permite que você também possa contribuir com informações em tempo real sobre o trânsito
  • Caso você perca a conexão durante o trajeto, Waze continua funcionando.