[TUTORIAL] Como fazer ROOT no LG G3 usando o Stump Root

A atual geração de usuários de aparelhos móveis tem aprimorado suas técnicas de domínio sobre uma miríade de sistemas operacionais. Naturalmente, conseguir acesso total às raízes de um software é hoje uma possibilidade: “fazer root” de dispositivos Android é prática comum. A possibilidade de manipulação de diretórios e de arquivos de sistema faz com que, por exemplo, a instalação de aplicativos desenvolvidos por terceiros seja realizada sem impedimentos.

Por permitir justamente um controle personalizado e dispensar, desta forma, os serviços oferecidos nativamente por companhias de software, o processo de root não é bem visto pelos olhos das fabricantes: se clientes da Google decidirem acessar as raízes do Android, a garantia contra defeitos de fábrica acaba por se perder.

Então, atenção: as modificações feitas junto ao sistema de seu celular inteligente podem causar danos a determinados arquivos. Mas, afinal, vale a pena fazer root em um smartphone Android? Leia nosso artigo acerca desta contundente questão e faça assim seus julgamentos.

Root no LG G3

  • Baixe e instale o APK Stump Root no seu aparelho (baixe aqui)
  • Abra o aplicativo e clique em “Grind”
  • Pronto, agora reinicie o aparelho

Após o aparelho reiniciar, instale o SuperSU para que ele possa gerenciar as permissões de root. Lembrando que ao fazer root o seu aparelho perde totalmente a garantia do aparelho.