Google testa “consulta virtual” com médicos para quem faz busca por sintomas

Dotor GoogleQuem nunca teve algum sintoma diferente e correu para o Google para tentar descobrir qual doença é e como tratá-la? Essa prática, apesar de comum, não é nem um pouco recomendável e pode levar a diagnósticos errados e preocupações desnecessárias.

Só que todo mundo faz e o Google sabe disso. Então, começou a testar um recurso novo com alguns usuários: sugerir uma consulta médica ao vivo pela internet quando eles pesquisam por sintomas.

A novidade vem na carona do Helpouts, plataforma do Google baseada no Hangouts que permite que você venda serviços pela internet. Dá para ter aulas, obter orientações e tirar dúvidas com profissionais de diversas áreas.

Quem notou a disponibilidade das consultas online foi um usuário do Reddit, que compartilhou o screenshot acima. Ele mostra que será também exibido um box com informações rápidas relacionadas ao sintoma que você busca, além da possibilidade de falar com um médico. Durante a fase de testes, os custos da consulta serão bancados pelo Google; entende-se que, quando o recurso for lançado oficialmente, provavelmente será pago.

Para quem confia somente no Google para fazer seus próprios diagnósticos, é uma boa notícia. Mas nem precisa dizer que fazer isso é errado e que o melhor a fazer é mesmo uma consulta cara a cara, poder ser examinado e sair com um laudo exato de sua saúde, certo? Então tá. :)

Com informações: Engadget