iBeetle: Volkswagen apresenta carro com painel central da Apple

Steve Jobs sempre teve muitos projetos em mente que envolviam design e tecnologia, desde computadores até carros. E, ao que tudo indica, a Volkswagen transformou os sonhos de muitos fãs da Apple de ter um carro conectado e com interface simples e poderosa em realidade. Trata-se do lançamento do iBeetle, durante a feira de automóveis de Xangai, na China. 

“Dois produtos icônicos irão formar uma aliança neste ano: o iPhone, da Apple, e o Beetle, da Volkswagen. O iPhone irá interagir com o Beetle e o Beetle Convertible através de um aplicativo e de um painel exclusivo”, afirmou a empresa em nota oficial. O veículo é equipado com um painel com suporte para conexão com o smartphone da Apple, permitindo que os motoristas usem seu iPhone como dispositivo de navegação, tocador de músicas e claro, como um telefone celular.

iBeetle-painel

O aplicativo desenvolvido com exclusividade para o novo carro também permite que os usuários analisem o consumo de combustível com base nas rotas traçadas, monitorem o óleo e a temperatura do motor, e ainda permite que os motoristas vejam em sua tela de bordo mensagens publicadas nas redes sociais e realizem o streaming de músicas através do Spotify.

O iBeetle deverá chegar ao mercado no próximo ano e, por enquanto, a montadora não revelou qual será o seu valor comercial.