Google Brasil exibe luto pelas vítimas de Santa Maria

Google Brasil exibe em sua página, nesta segunda-feira (28), uma fita negra de luto pelas vítimas do incêndio da boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na tragédia, 231 jovens perderam a vida e dezenas encontram-se hospitalizados.

Ocorrido na madrugada de sábado (26) para domingo (27), o incêndio ocorreu em uma boate no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde centenas de jovens universitários participavam de uma festa promovida por vários cursos das universidades locais. A maioria das vítimas tinha entre 16 e 24 anos de idade.

Chamada de “Agromerados”, a festa reunia estudantes dos cursos de zootecnia, agronomia, pedagogia, medicina veterinária, entre outros. De acordo com a Universidade Federal de Santa Maria, do total de vítimas, ao menos 101 eram estudantes da instituição.

O incêndio teve início durante a apresentação da banda local Gurizada Fandangueira, que teria utilizado um artefato pirotécnico chamado de “sputnik” durante o show, o que teria iniciado a combustão do revestimento acústico localizado teto da boate e se espalhado rapidamente por todo o estabelecimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, a boate Kiss estava com o seu alvará de funcionamento vencido deste agosto do ano passado. A casa noturna tem capacidade para mil pessoas, mas, ainda segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 1,5 mil pessoas estavam no local.