Acessório monitora a localização do seu cachorro e analisa sua atividade física

O Tagg é um acessório para monitorar a localização exata do seu cachorro, que você pode acompanhar em um mapa pelo seu smartphone, tablet ou computador. O pequeno aparelho fica preso a coleira do animal e tem um sistema de segurança que te envia uma mensagem de texto e um e-mail caso ele saia de casa ou se perca em um passeio.

Caso o dispositivo se solte da coleira, você também recebe um alerta. Além da segurança, o Tagg também tem outra função: monitorar toda a atividade física do seu animal de estimação. Assim você pode conferir se ele está passeando os 30 a 40 minutos diários recomendados pelos veterinários.

tagg_2

Você pode comparar a atividade física do cão diariamente e em longos períodos, tudo de acordo com o peso e o porte do cachorro, que você programa quando começa a usar o Tagg. O aparelho também torna simples a tarefa de compartilhar estas informações com o seu veterinário, ou até mesmo com os seus amigos.

tagg_3

O sistema conta com GPS e 3G e não envia sinais caso ele esteja em casa, só quando se afasta a uma distância. Esta é uma solução interessante para quem tem um cachorro mas trabalha fora o dia inteiro, e fica preocupado caso ele se perca. O Tagg custa US$ 100 (cerca de R$ 200) nos Estados Unidos.