Sony reforça promessa de que PS4 Pro rodará jogos 4K de fábrica

A Sony reforçou sua ideia de fornecer jogos em 4K no seu PlayStation Pro e diz que não está enganando os usuários, conforme vem sendo ventilado por aí. Quem falou em nome da empresa foi ninguém menos que Andrew House, o presidente da Sony Interactive Entertainment, respondendo às críticas dos usuários sobre a quantidade de jogos para o novo console que não virão com a resolução de forma nativa.

Read More

Os notebooks Vaio voltarão a ser vendidos no Brasil (e serão fabricados pela Positivo)

Quando você achava que a famosa marca de notebooks Vaio seria enterrada no passado, eis que surge a notícia: as máquinas voltarão a ser produzidas e comercializadas no Brasil. Mas não será pela Sony, tampouco pela Vaio Corporation, que comprou a divisão de computadores da fabricante japonesa. Agora, os notebooks serão vendidos pela Positivo.

Read More

Sony diz que PlayStation 4 terá preço mais acessível

Quando o PlayStation 3 foi lançado, em 2006, o grande susto estava no preço: US$ 599. Mas no que depender da Sony, isso não deve se repetir. Em uma entrevista ao Edge-Online, Michael Denny, Vice Presidente da empresa, afirmou que a intenção é tornar a base de usuários do console mais abrangente – e isso inclui a questão do preço.

Read More

Sony anuncia Xperia Tablet Z, mais fino que o iPad 4 e à prova d’água

Sony anunciou o tablet Xperia Z para ser lançado na próxima primavera do Japão, que começa em março e acaba em junho. O aparelho tem a grossura de 6,9 milímetros e é mais fino do que o iPad 4 da Apple, que tem a espessura de 9,4 milímetros. Para completar, o novo tablet Xperia também será à prova d’água e resistente ao pó.

O novo aparelho da Sony também conta com um processador de quatro núcleos com a capacidade de 1,5 GHz. A memória RAM do tablet é de 2 GB e ele terá 32 GB de espaço interno. A tela sensível ao toque do Xperia Tablet tem 10.1 polegadas e a resolução de 1920×1200 pixels. O iPad 4 pesa cerca de 650 gramas, enquanto esse Xperia tem 495 gramas.

Mais leve e mais fino, a novidade da Sony também vem acompanhada de uma câmera Exmor R de 8.1 Megapixels, batendo a resolução de 5.0 Megapixels também do iPad. O sistema operacional do Xperia Tablet Z será o Android 4.1, conhecido pelo nome Jelly Bean.

Sony Xperia Tablet ZSerá que esse novo gadget da Sony consegue bater a Apple em desempenho tanto quanto consegue superar em menores dimensões? A Sony não enfrenta uma de suas melhores fases. O novo CEO, Kazuo Hirai, saiu da divisão PlayStation para fazer uma reestruturação na empresa. A corporação vendeu sua sede bilionária em Nova York para recuperar o lucro operacional. O lançamento de um novo tablet e a chegada do anúncio do sucessor do PS3 parece colocar a Sony mais dentro do mercado mobile e de videogames.

Hirai disse na CES deste ano que está comprometido com “a revitalização dos negócios eletrônicos da Sony”. Vamos ver se sua iniciativa funciona. O novo Xperia Tablet chega nos próximos meses de 2013.

Via Engadget