Como montar um Hackintosh Mavericks ou Yosemite

Vejo várias pessoas querendo aprender como fazer um hackintosh, então resolvi criar esse post reunindo todo material que encontrei na internet que ajudou a criar o meu e que provavelmente irá ajudar a criar o seu hackintosh.

1° Passo – Escolhendo o hardware

O primeiro passo para ter um hackintosh de sucesso é saber escolher o hardware ideal, no site do Tonymacx86 todo mês eles publicam uma lista dos hardwares disponiveis no mercado compativeis com hackintosh. A lista mais recente disponivel no momento que escrevo esse post é a de Fevereiro de 2015 que você pode ver clicando aqui. Segue também o link de lista anteriores.

Janeiro 2015 | Dezembro de 2014

Atualizado – 25 de Julho: Segue o link das novas listas
Julho 15Junho 15 | Maio 15 | Abril 15 | Março 15

Um canal brasileiro fez também um ótimo vídeo que pode te ajudar na escolha do hardware ideal, segue o vídeo abaixo.

Após escolher o hardware compativel, basta efetuar a montagem como um computador normal.

Se estiverem na duvida da placa mãe, recomendo a ga-b75m-d3h, uso ela e funciona muito bem no Mac OS, sem contar que é barata e de ótima qualidade.
É recomendado que monte o hackintosh utilizando placa de vídeo para um melhor funcionamento, caso não queria gasta muito, use a placa GeForce 210, você encontra ela por menos de R$ 100 e funciona perfeitamente com o OSX, além de não precisar de instalar kext(driver), pois o OSX reconhece ela nativamente.

Você também pode usar um hardware que você já tem em casa e não está listado no site, mas as chances de tudo funcionar(video, wifi, ethernet, etc) são bem menores.

Leia todo post antes de sair comprando as peças. Pesquise também em outros locais 🙂

2° Passo – Criando o instalador

Após você já ter o hardware necessário, chegou a hora de criar o instalador, existe 2 formas populares de criar o instalador, uma é por meio do programa Unibeast que suporta quase todas versões do Mac OS inclusive a mais recente Yosemite, e a outra forma é a partir do programa MyHack que ainda não tem compatibilidade com o Yosemite. Lembrando que ambos programas estão disponiveis apenas para o Mac OS, então você irá precisar de um Mac ou Hackintosh para efetuar a criação do pen drive. Além de um Mac/Hackintosh, o arquivo de instalação do OSX que pode ser obtido de graça na App Store você vai precisar de um pen drive de 8GB ou maior. Você também pode baixar o instalador do OSX em sites de torrents.

Segue abaixo as 2 formas de criar o pen drive instalador.

Unibeast

myHack

3° Passo – Instalação

Agora que já temos o hardware e o pen drive de instalação o proximo passo é fazer um café, sim, você vai precisar de ter paciencia agora, durante o processo de instalação é normal aparecer erros, cada hardware poderá causar um problema diferente durante a instalação, então fique a vontade para consultar o Google caso eventuais erros apareçam durante a instalação.

Instalação do Yosemite

Erros que costumam aparecer durante a instalação

4° Passo – Configuração e kexts(drivers)

Se você chegou nesse passo, parabéns. Agora o passo final é a instalação das kexts(drivers). O programa que será utilizado para a instalação dos kexts será o Multibeast. Como cada hardware terá uma maneira diferente durante a instalação, a melhor opção é pesquisar na internet pelo modelo da sua placa mãe junto de multibeast, se você está usando um dos hardwares listados no site do tonymac você irá achar facilmente na internet. Eu utilizo a placa mãe ga-b75m-d3h, então a forma de instalar o multibeast para ela é a seguinte:

Screen Shot 2012-11-07 at 12.56.02 AM

Quando eu montei o meu, primeiro eu pesquisei como configurar a placa mãe e cheguei na ga-b75m-d3h pelo seu custo e facilidade de instalação, então fica a dica, antes de comprar procure o processo de instalação dos kexts para a placa escolhida. As novas versões do Multibeast está com uma interface diferente, mais o nome dos recursos são os mesmos.

Abaixo irei deixar uma lista de sites uteis que pode te ajudar no processo de instalação, e caso você tenha alguma duvida deixe nos comentários que irei ajudar na medida do possivel.

Importante: Muitas pessoas ficam me mandando e-mail pedindo ajuda. Eu escrevi o post de graça e estou respondendo todos comentários sem cobrar nada, a unica coisa que peço é que não me mande e-mais sobre hackintosh, e poste sua duvida nos comentários. A sua duvida, pode ser a de outra pessoa que futuramente entre nesse post.